A etapa final

Bem, iniciar um newsletter com este título é no mínimo estranho, mas estaremos falando desta que dentro de um planejamento significa a entrega final, a implementação, a comunicação final para rodar algo, ou até mesmo, se falando da ultra-maratona que usei como referência a esta jornada, o “Dia da Prova”. Aqui separamos os grandes dos gigantes, não há como dar errado pois partimos do princípio que tudo foi testado, experimentado, validado e estamos prontos para encarar o dia mais importante ao qual você e sua estratégia preparou.

O quilômetro 60 da prova que escolhi para me desafiar, os 80km da volta à Bombinhas SC, naquele momento pensei por várias vezes que era loucura o que eu estava realizando, dali pra frente era tudo novidade, pois os 60km percorridos era o máximo de carga de treino de fiz para chegar até este dia, porém em condições muito mais favoráveis ao que encontrara até o momento.

A prova ja havia me exigido toda a energia reserva, sol forte, a prova de corrida havia virado caminhada, a sanidade era o desafio, e saber que ainda havia uma meia-maratona pela frente, 21km. Neste paralelo com a vida corporativa, chega o momento em que lembramos de todo o planejamento feito, e que problemas iriam ocorrer, porém com rápida correção e retomada de rota, são nestas horas que encontramos na equipe a motivação e segurança para seguir em frente.

Na corrida esta motivação chegou pela minha Família e pelos meus treinadores e amigos Rafael Rocha e Evana Dallagnol da Assessoria Formula da Corrida que realizou todo o planejamento de carga de corrida e mente e também da Daiane Grazionttin do Studio Trainer D que cuidou da preparação física e mental, esta orientação profissional foi fundamental para ter a certeza de seguir em frente. Nesta etapa é muito mais coração que corpo, nos transportamos para outro estágio onde a cabeça é a chave para te conectar continuamente ao seu objetivo.

O reconhecimento

Acreditar que somos capazes de realizar todos os projetos que planejamos deve ser nosso ideal, criar uma disciplina de execução nos permitirá estar cada vez mais próximo da excelência. Quanto nos enfrentamos ou nos desafiamos para ir além do local onde geralmente estamos confortáveis nos levamos a reconhecer nossos limites, e criar estratégias para ir mais longe, esta condição se aplica em nossa vida pessoal e em nossos projetos profissionais, onde constantemente somos desafiados a ultrapassar o resultado comum, e nos diferenciarmos por isso.

Ao longo de alguns período de prática esportiva e de vida executiva foi possível identificar um paralelo muito forte, onde aquele pico de esforço que geralmente precisaremos realizar para entregar aquele projeto ou atividade que exigirá nosso 125%, e ao final desta jornada nos diferenciaremos por aquilo que fizemos, pois fomos os sujeitos da transformação, isso é incrível. Ao final da ultra-maratona de 80km pude reconhecer que meu esforço me permitiu entender que meu limite se encontrara dentro de nossas metas, com o planejamento executado, e com a confiança plena de que as coisas podem até dar errado, mas fomos preparados para rapidamente corrigir a rota e finalizar.

Por fim chega o momento de cruzar a linha de chegada e comemorar, completando assim os 85km (distância total percorrida) com a duração de 16 horas…

Afinal…para onde vamos?

Planejamento, estratégia, execução são elementos de sucesso para o movimento, seja ela de curto ou longo prazo, criar um ambiente de desafios permitirá à organização buscar resultados diferenciados, esta afirmação pode-se facilmente ser aplicada em nossa vida pessoal, quando definimos um propósito, aplicamos o primeiro passo rumo à mudança, afinal para onde vamos? Vamos para onde quisermos, desde que saibamos antes onde queremos chegar.